MEDICAMENTOS DE REPOSIÇÃO DE NICOTINA

Entre dois e três meses é normalmente o tempo necessário para reposição de nicotina. Você deve conversar com o seu médico sobre qual tipo específico é adequado para você, ainda que tenha a possibilidade de comprar o produto sem receita.
Se continuar fumando vaping ou outros produtos de tabaco lembre-se que não se deve usar medicamentos de reposição de nicotina.
É muito arriscado utilizar os dois simultaneamente.

PASTILHAS ELÁSTICAS OU PASTILHAS DE NICOTINA
O chiclete de nicotina auxilia por muitos anos com sucesso pessoas a parar de fumar. Mesmo sem receita médica você pode comprar pastilhas ou chicletes. Siga as dosagens solicitadas conforme as instruções da embalagem.

A cada uma a duas horas enquanto estiver acordado consuma um chiclete ou uma pastilha, porém não mais do que 20 peças por dia de goma ou pastilha. Com o tempo a quantidade de peças consumidas deve diminuir.

Desconforto na garganta e na boca, juntamente com alguns efeitos colaterais pode acontecer se você não consumir pastilhas ou chicletes corretamente.

Por volta de três meses você pode necessitar de pastilhas ou chicletes de nicotina.

ADESIVO DE NICOTINA
Para adquirir um adesivo de nicotina não é necessário receita médica.

Em doses de 5, 10 e 15 mg, são disponibilizadas algumas marcas no mercado, outros em doses de 7, 14  e 21 mg. A dose a ser utilizada vai depender da intensidade do vício. Para auxiliar a determinar a dose correta, procure a recomendação da embalagem.

Baseado na programação pedida da sua marca específica, você deve diminuir a dose e começar usar adesivos de menor resistência.

No peito ou no braço cole o adesivo.

A cada 16 ou 24 horas cole um adesivo novo. E retire o adesivo no caso de problemas de sono ou sonhos que o perturbam.

Sua rotina diária não precisa ser alterada. Você pode realizar todas atividades físicas que necessitar.

Dor e vermelhidão pode ser efeitos colaterais sob o adesivo. Altere todos os dias o local do adesivo para diminuir a ação dos efeitos colaterais.

SPRAY DE NICOTINA
No caso de spray de nicotina você necessita de uma receita de seu médico. Estando acordado, introduza o spray no nariz uma ou duas vezes por hora.

Aproximadamente nos primeiros dez dias o spray pode ocasionar olhos lacrimejantes, coriza e tosse, porém com o passar do tempo os efeitos colaterais desaparecem.

A utilização do spray de nicotina pode se fazer necessária por até seis meses, porém a redução do uso pode ser de forma gradual até três meses.

Deixe uma resposta